Jesus X Santo Antônio X Papai Noel

Apresentando os competidores:
*Do seu lado esquerdo, pesando aproximadamente 500gr em sua forma engessada, Santo Antônio, mais conhecido como santo casamenteiro.
Fernando de Bulhões (verdadeiro nome de Santo Antônio) nasceu em Lisboa em 15 de agosto de 1195, numa família de posses. Aos 15 anos entrou para um convento agostiniano, primeiro em Lisboa e depois em Coimbra, onde provavelmente se ordenou. Em 1220 trocou o nome para Antônio e ingressou na Ordem Franciscana, na esperança de, a exemplo dos mártires, pregar aos sarracenos no Marrocos.
#Seus atributos:
Padroeiro dos pobres, santo casamenteiro, sempre sendo invocado para se achar objetos perdidos.

*Do seu lado direito, pesando aproximadamente 150kg, com seu lindo uniforme vermelho e suas renas voadoras Santo Nicolau, mais conhecido como Papai Noel.
Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas.
Foi transformado em santo (São Nicolau) após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele.
A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo. Nos Estados Unidos ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil de Papai Noel e em Portugal de Pai Natal.
#Seus atributos:
Bom velhinho, recompensador de boas atitudes e santo milagreiro.

*No centro do ringue, sem peso definido, com seus lindos olhos de fogo e sua forte mão de amor e justiça Yeshua Hamashia, mais conhecido como Jesus de Nazaré.
Nascido há cerca de 2010 anos em uma mangedoura. Foi chamado Filho de Deus. Embora tenha nascido de Maria, uma virgem prometida a José, a mesma recebeu a visita de um anjo a informando que conceberia um filho Divino gerado pelo Espírito Santo.
Cresceu ministrando nas sinagogas e gerando muitas desavenças entre os vários crédulos religiosos de seu tempo.
Iiniciou seu ministério aos 30 anos, levando 3 para consuma-lo em sua morte de cruz. Ressurreto ao 3° dia, passou cerca de 40 aparecendo aos seus discípulos e os ensinando. Retornando ao Pai(Deus) onde esta a Sua direita preparando lugar para os que n’Ele confiam.
#Seus atributos:
Redentor, Filho de Deus, Salvador, Justiça de Deus, Santo, Fiel, Amoroso, Submisso ao Pai;

Após a apresentação dos competidores vamos ao 1° Round:

Saindo na frente vem Santo Antônio no seu dia 13 de junho. Os fiéis aglomeram os templos católicos a procura de milagres do tão famoso santo. Algumas mais ousadas costumam colocá-lo de castigo, virando-o de ponta-cabeça até que o mesmo as tirem da classe de tias solteironas, para a de casadas bem sucedidas.

Logo depois vem o bom velhinho, mais precisamente na sua data, 25 de dezembro. Roubando as atenções para si, o homem de barba branca e uma barriga um tanto saliente, costuma agradar a muitas crianças e diria até adultos, com uma crença de que a meia-noite, invadindo sua chaminé (imagem americana), ele trará belos presentes a todas as boas criancinhas que assim se comportaram durante todo o ano.

Em sua tão famosa simplicidade vem Jesus, sem uma data definida, embora muitos gostem de dizer que Ele é um simpatizante do Papai Noel e divide sua data com o bom velhinho, e católicos e evangélicos atribuam à páscoa a sua morte. Não há comprovadamente nada que confirme tais datas.
Sem muitos atributos físicos, como a Bíblia assim define, Jesus de Nazaré oferece aos seus seguidores perseguições, açoites, serem levados à mão de governadores, abrirem mão de suas vidas e segui-lo levando sobre si as suas cruzes.

No primeiro Round vitória esmagadora de Santo Antônio e Papai Noel.

O Segundo Round se inicia:

Os competidores na liderança se sentem afoitos e o público vai ao delírio.
Santo Antônio, que embora tenha seus atributos casamenteiros, também se mostra muito atuante nas causas de objetos perdidos (roubando o posto de São Longuinho).
O santo que parece cada vez mais popular no Brasil e no mundo costuma não omitir os seus tão bons atrativos e é sempre invocado por fiéis acalorados, ou romeiros que costumam cultua-lo.

O velhinho com suas renas encantadas costuma incansavelmente invadir nossas casas apressadamente no final de novembro, com todo tipo de propaganda e filmes reprisados incontáveis vezes. Os pais consumistas costumam ensinar os seus filhos a pedirem todo tipo de presente ao barbudo natalino. Através de cartas(mais populares), e-mails e rezas.
Papai Noel também não esconde seus atributos de um homem bom e caridoso disposto a ajudar e recompensar a todos.

Jesus por sua vez com grande amor ensina aos seus seguidores a renunciarem suas riquezas e vidas pessoais por amor a Ele. Rejeita a luxúria, o consumismo, o culto a imagens de esculturas e pede que percam as suas vidas para ganha-la, afirmando que aquele que quiser ganhar a sua vida a perderá.

Segundo Round invictos estamos com Papai Noel e Santo Antônio.

Vendo que a luta parecia um tanto injusta, alguns pregadores e líderes resolverem fazer a junção entre os três.
Assim quando quiser algo de Jesus, basta coloca-Lo na parede, barganhando alguns favores até que Ele conceda seus pedidos e orações.
Se você for um bom menino, levando suas ofertas e dízimos corretamente e obedecendo a tudo que lhe é ensinado, certamente o bom velhinho, quero dizer, Jesus, virá com seus anjos, entrará pela chaminé e te dará vários presentes, como automóveis, casas e dinheiro com juros bem levados, como 7 vezes mais por exemplo.
Esse Jesus parece tão mais Bonzinho, não é? E tão agradável e fácil de servi-Lo
E ainda se Ele não realizar o que você quer, você pode exigir d’Ele aquilo que almeja. Talvez quem sabe deixando-O de castigo em um cantinho da casa, ou de ponta-cabeça na sua vida.:
“-Fica aí Jesus e só saia quando resolver fazer aquilo que eu quero!”

Sinceramente igreja imaculada e santa de Cristo, o que vocês querem não é se tornarem servos de Cristo, mas que Ele se torne seu servo. Não querem o verdadeiro evangelho, mas uma adaptação barata dele. Não querem um Deus Salvador, mas uma fantasia religiosa e mágica, como uma grande varinha de condão para realizar todos os teus desejos.

Nesse ringue o único perdedor é VOCÊ!

Que Deus nos Perdoe.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Água em Vinho.

Fruto da Independência

Geração Extravagante?