Receba a Benção Hoje e só Comece Pagar em Maio

A cada dia a “Igreja” se supera em seu nobre objetivo de auxiliar as criaturas a encontrarem o Criador. Neste árduo campo de buscas e ensinamentos o único objetivo é estarmos com nossas igrejas lotadas e pessoas aparentemente felizes. Denominamos esse ato de “comunhão”.
Então em mais um culto que “entregamos” ao Senhor, começamos com um breve Salmo e uma oração um tanto quanto rápida para alertarmos ao povo disperso que começamos aquela solenidade.
Cantamos três ou quatro “louvores” e dizemos chavões como:
“-Erga a tua mão agora meu querido(a) e vamos adorar ao Senhor”
Os ministros começam a chamar o povo a ensaiar gestos e falas “espirituais” e por aí vai.
As pessoas parecem acanhadas em fazer algumas coisas e ouvem aquelas músicas repetidas milhões de vezes ao ano como um mantra, onde ninguém sequer sabe o que está cantando.
Alguns até tentam entrar numa esfera “mágica” fechando seus olhos e fazendo caretas com as mãos levantadas, mas por um breve momento abrem os olhos e quando veem todos em volta batendo palmas como se estivessem sem comer a cinco dias, resolvem parar.
Chega à autoridade da igreja, que muitos chamam de anjo da igreja. [Se me permitem acho tão bonitinho essa parte] Ele começa a olhar o relógio e com certa impaciência espera os levitas pararem o louvor. Assim que pega o microfone começa a orar e falar palavras em alto tom, talvez na esperança de que o povo desperte daquele mantra todo que o louvor os levou. Todos dão as mãos e começam a se olhar com cara de irmãos íntimos e muito amorosos.
Depois do sonhado amém, eles se abraçam fraternamente, enquanto o pregador diz:
-Vire pro irmão(ã) que ta do teu lado e diz pra ele(a): Eu te amo.
E todos repetem como se realmente acreditassem.
Começa-se a palavra e logo vem a parte mais importante do culto... A oferta... Oh que momento maravilhoso, quando todos levantam seus envelopes depois de uma breve palavra sobre como conseguir de Deus aquilo que VOCÊ QUER.
As pessoas batem palma e gritam: Aleluia para cada palavra como:
“-Você vai ser cabeça nessa terra.“
Ou:
“Você vai comer o melhor dessa terra.”
E coisas do gênero... Então todos ofertam e cantam mais um pouco, tem mais uma Palavra e todos vão embora depois de um leve momento onde o Espírito Santo pode agir... Como uma espécie de “apagador de consciência”.
Todos vão embora e vivem felizes para sempre...

Tenho presenciado todos os dias, sem que nada se altere, cultos como esses em nossas tão espirituais igrejas... Muitas cheias... De pessoas vazias.
Líderes que amam mais a lã das suas ovelhas do que as mesmas. Que amam beber o seu sangue e comer da sua carne.
Que até gentilmente negociam com o anjo da benção o que você tanto quer...
Não tem dinheiro? Não tem problema, aceitamos cheques e dividimos em até três vezes.
Você também pode ofertar com nossos cartões Visa, Mastercard e American Express. E não perca a promoção... Na compra de uma benção, você leva duas... É isso mesmo... Mas não demore porque as linhas dos céus estão congestionadas e nosso estoque está se findando.
E não perca nossas terças-feiras do mover, porque nelas você recebe a benção hoje e só começa pagar em maio...

Não haveria nada de errado na oferta (pois este é um ato espiritual) se não fosse o fato dela ser usada como barganha para atrair pessoas desesperadas aos nossos cultos.
Tratamos a Deus como um vendedor barato, onde com um pagamento de alguns reais adquirimos d’Ele tudo que desejamos. E ainda somos incentivados pelos “líderes” a colocarmos Deus “na parede” para conseguirmos d’Ele coisas melhores do que Ele já nos deu.
"-Ah irmão pra que se conformar com esse fusquinha? Misericórdia pede um Astra 2010".
"-Ah meu querido você é cabeça e não calda."
E assim vai a falta de discernimento de homens que como a Palavra já nos advertia, fizeram para si grandes comércios através da Santa Palavra do Senhor.
Enganam a muitos e constroem para si grandes impérios alegando que tudo não passa de algo para Deus... Sinceramente isso tem me enojado profundamente.
Grandes shoppings sendo construídos com nome de “Igreja”... Sinceramente esse povo usurpa o verdadeiro evangelho de Cristo, cospem na cruz e renegam Seu sacrifício e morte, todas as vezes que cometem tais atrocidades.
Jesus quando esteve na terra tinha uma arrecadação que mantinha seu ministério. A Bíblia inclusive nos relata que Judas era seu tesoureiro. Como alguém teria um tesoureiro sem arrecadação?
A Bíblia também nos fala da oferta da viuva que deu apenas algumas moedinhas. Enquanto outros traziam ouro e prata.
Bem, já que entendemos que o Senhor Jesus tinha uma arrecadação, vamos à parte mais importante.
Um jovem ouvindo Jesus em meio a um sermão diz:
Que farei para herdar a vida eterna?... Pois sigo teus mandamentos...
Mais lhe falta um, replicou o Senhor:
Vende tudo que tem e dá aos pobres, pegue a tua cruz e depois me siga.
Aquele homem se encheu de tristeza e deixou o Senhor. (Marcos 10 vers 17-25)
O engraçado nessa história é que Jesus não pediu que o jovem vendesse tudo e entregasse a Ele... Oras, mas se o Senhor tinha arrecadação por que não pedir para si aquele valor?... Afinal iria ajudá-lo muito durante seu ministério na terra. Poderia "poupá-Lo" de muitos milagres.
Mas o que Ele fez foi pedir que desse aos pobres, pois eram os que realmente necessitavam e poderiam ser alcançados pela Graça. Além é claro do óbvio, ver onde estava o coração daquele jovem. Mas será que é assim que os líderes atuais têm agido?
Vai vende todos os teus bens e dá aos pobres? A Maioria deles fariam como o jovem rico.
Perdoem-me dizer, mas estamos cada vez mais parecidos com as “Casas Bahia”.
Você vem sai com aquilo que deseja parcela em trezentas vezes sem juros e volta toda vez que precisar de um novo produto. Nossos cultos estão frios e apáticos, esperando um atrativo qualquer que levante o povo gritando em alta voz e fazendo piruetas sem nenhum sentido real.
Ensinamos nosso povo a serem cada vez mais egoístas e mesquinhos. Verdadeiros consumistas loucos e desvairados.
O céu para esses pregadores tornou-se uma grande montadora, onde até a cor de cada "produto" tem sido exigida.
Jesus virou o Papai Noel e os anjos as suas renas.
Um irmão diz pro outro que o ama, e nem sabe que o amado está sem comida na sua casa, só esperando que Deus use alguém para abençoá-lo. Mas pra que tudo isso? Basta que nossas salvas estejam cheias e nossas contas bancárias também. Afinal o que precisamos saber de Deus que não seja como extorqui-lo com chantagens absurdas que saíram das mentes mais tenebrosas.
Para que pregarmos ARREPENTIMENTO quando podemos conquistar RENDIMENTOS?!
VOLTE PARA O NOIVO, IGREJA!
Que Deus nos perdoe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Água em Vinho.

Fruto da Independência

Geração Extravagante?