Água em Vinho...


















Esta semana tive um sonho conflitante...
Cheguei a um rio com muitas pessoas conhecidas e entre elas, uma que exerce autoridade sobre mim. Esse rio era muito barrento e sujo, como uma enchente. Havia ali um instrutor que nos ensinava a nadar. Adiante, próximos a borda, um grupo de pessoas brincavam tranquilamente naquelas águas.
Cansado de toda aquela teoria, resolvi nadar sozinho. Comecei a nadar até aquele outro grupo de pessoas, mas no meio do percurso tive medo de me enroscar em alguns galhos e resolvi voltar.
Ao voltar nadava em um córrego onde havia uma laje com uma grande queda d’água e eu estava na parte de baixo dela. Mas com bastante facilidade nadei naquela água subindo por ela, até conseguir segurar na beira daquela laje. Segurei com uma das mãos, enquanto a pessoa que representava uma liderança correndo até mim disse:
“-Será que não entendeu que não pode nadar antes de aprender a nadar?”
O mais interessante neste sonho é que ninguém percebeu que estávamos num córrego imundo. Só percebi isso quando acordei.
Intriguei-me com o sonho e pedi ao Senhor que revelasse o seu significado.
Hoje (04/05/2010) a caminho da casa de um amigo, o Senhor revelou:

Águas significam a vida, espiritual e carnal.
“A carne milita contra o Espírito e o Espírito contra a carne, e estes se opõem entre si, para que não façais o que quereis.” (Gálatas 5 versículo 17).
Assim quando vejo a água limpa ela significa a água da vida (João 4), mas suja significa o pecado. E muitas vezes na ansiedade de agradar a muitos e me deixar levar por alguns, envolvo-me no lamaçal do pecado, crendo que tudo é normal e comum. Que o pecado não é tão feio assim. Que todos fazem, porque eu seria diferente?

Nadar sem instrução significa ansiedade.
A ansiedade da minha alma é tão grande que desejo eclodir, ir adiante, sem precisar da parte “chata” da teoria. Mas nesse temível percurso, não percebo que estou em meio à sujeira e contaminação. Que simplesmente não estou seguindo a instrução correta. Não ouço Deus falar, não respeito Seu tempo e lugar.

Chegar a um ponto do rio e voltar significa insegurança.
Tenho medo de me afogar e me enroscar em situações desconhecidas que o pecado pode me levar. Tenho medo do que pode me acontecer, porque ainda há temor no meu coração, por mais que seja pequeno. Muitos se divertem nesse rio, mas onde eles estão eu sei que existem armadilhas que podem levar à morte, então inseguro volto.

Voltar e me ver em um lugar que não estava significa falta de domínio próprio.
Eu penso estar em um lugar, mas estou muito mais profundo do que penso. Preciso voltar, então vejo que há uma barreira a minha frente. Eis que a iniqüidade mostra o seu tamanho.

Ter subido com tanta facilidade por dentro da água, significa o pecado no domínio.
Acostumei àquela situação de tal forma que como um peixe eu surfei por dentro das águas. Estou envolvido pela sujeira e penso dominá-la, mas ela me domina.
“Porque o que faço não aprovo; pois o bem que quero isso não faço, mas o mal que não quero, isso faço.”(Romanos 7 versículo 15).

A autoridade me dizendo para não nadar sem saber nadar significa o engano.
Vocês podem perguntar, mas como o engano?
“E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.” (2º Coríntios 11 versículo 12).
Satanás jamais virá como um vilão a você, mas como alguém que quer te livrar ou salvar, quando na verdade está te colocando na mesma situação. Aprender a nadar, não faria diferença para mim, mas sim o local onde nadar.
Nos dias atuais estamos cada vez mais propensos a expulsarmos a Deus e aliarmo-nos ao inimigo. Estamos imprudentes e envoltos no engano. Servos das nossas próprias paixões e derrotados pelas obras das próprias mãos.
Nos nossos trapos de imundices não enxergamos a miséria e destruição a nossa volta.
“Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes trevas são!” (Mateus 6 versículo 23)
Ao invés de chorarmos por almas, estamos cada vez mais amarrados aos nossos pecados de estimação.
Deus espera mais de mim!
Deus me fez compartilhar essa revelação com você.
Então o que Ele espera de você?

Que Deus nos perdoe
João 8 versículo 32.

Continua...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Água em Vinho.

Fruto da Independência

Geração Extravagante?